2º Congresso Brasileiro de Professores de Filosofia
|
||
---|---|---|
Congressos |
Início : Quarta-Feira 12 Dezembro 2012, 8:00 Fim : Sexta-Feira 14 Dezembro 2012, 18:00 |
|
Informação de contato : Centro de Educação Av. Acadêmico Helio Ramos, s/n Campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Cidade Universitária, Recife |
Email : ensinarfilosofia@gmail.com URL : http://cbpfil.fronteirasdaeducacao.org/ |
|
Objetivo Geral Mobilizar docentes, pesquisadores e estudantes de Filosofia da Educação e Ensino de Filosofia, em cursos de graduação e pós-graduação, para a partilha de estudos e pesquisas, a troca de experiências sobre as diversas práticas pedagógicas realizadas na Escola Básica e o debate em torno da formação inicial e continuada dos professores. Objetivos Específicos a) Discutir a produção acadêmica no campo da Filosofia da Educação e do Ensino da Filosofia; b) Favorecer o debate em torno de pesquisas científicas concluídas e em andamento em Programas de Pós-graduação acerca da temática do Congresso; c) Socializar práticas pedagógicas acerca do Ensino de Filosofia, em todos os níveis de escolaridade, com docentes e discentes da área e demais interessados na temática; d) Oferecer estratégias de formação continuada com o foco em docentes do Ensino Básico. O Tema Geral do Congresso, Filosofia: Construindo os Caminhos do Ensinar e do Aprender, será objeto de reflexão a partir dos seguintes eixos-temáticos: 1. Filosofia e Educação; 2. Fundamentos Filosóficos do Ensino de Filosofia; 3. Práticas Pedagógicas em Ensino de Filosofia no Ensino Médio; 4. Filosofia para/com crianças; 5. Formação de Professores de Filosofia; 6. Pesquisa sobre Ensino de Filosofia. Para confirmar se as oportunidades aqui mencionadas envolvem afastamento de funções e/ou certificação válida para progressão na carreira do quadro próprio do magistério, é preciso que a pessoa interessada consulte o Departamento de Recursos Humanos da Seed. |
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.