Disciplina - Filosofia
  • Visão anual
  • Visão mensal
  • Calendar view
  • Visão diária
2º Congresso Brasileiro de Professores de Filosofia
Congressos
Início : Quarta-Feira 12 Dezembro 2012, 8:00
Fim : Sexta-Feira 14 Dezembro 2012, 18:00
Informação de contato :

Centro de Educação

Av. Acadêmico Helio Ramos, s/n

Campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Cidade Universitária, Recife
Email : ensinarfilosofia@gmail.com
URL : http://cbpfil.fronteirasdaeducacao.org/
Objetivo Geral

Mobilizar docentes, pesquisadores e estudantes de Filosofia da Educação e Ensino de Filosofia, em cursos de graduação e pós-graduação, para a partilha de estudos e pesquisas, a troca de experiências sobre as diversas práticas pedagógicas realizadas na Escola Básica e o debate em torno da formação inicial e continuada dos professores.

Objetivos Específicos

a) Discutir a produção acadêmica no campo da Filosofia da Educação e do Ensino da Filosofia;

b) Favorecer o debate em torno de pesquisas científicas concluídas e em andamento em Programas de Pós-graduação acerca da temática do Congresso;

c) Socializar práticas pedagógicas acerca do Ensino de Filosofia, em todos os níveis de escolaridade, com docentes e discentes da área e demais interessados na temática;

d) Oferecer estratégias de formação continuada com o foco em docentes do Ensino Básico.

O Tema Geral do Congresso, Filosofia: Construindo os Caminhos do Ensinar e do Aprender, será objeto de reflexão a partir dos seguintes eixos-temáticos:

1. Filosofia e Educação;

2. Fundamentos Filosóficos do Ensino de Filosofia;

3. Práticas Pedagógicas em Ensino de Filosofia no Ensino Médio;

4. Filosofia para/com crianças;

5. Formação de Professores de Filosofia;

6. Pesquisa sobre Ensino de Filosofia.



Para confirmar se as oportunidades aqui mencionadas envolvem afastamento de funções e/ou certificação válida para progressão na carreira do quadro próprio do magistério, é preciso que a pessoa interessada consulte o Departamento de Recursos Humanos da Seed.
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.