Transformar 2013
|
||
---|---|---|
Encontros |
Início : Quinta-Feira 4 Abril 2013, 9:30 Fim : Quinta-Feira 4 Abril 2013, 18:00 |
|
Informação de contato : Hotel Maksoud Plaza Alameda Campinas 150 São Paulo - SP |
Email : URL : http://transformareducacao.org.br/o-encontro/ |
|
Promovido pela Fundação Lemann e Instituto Inspirare/Porvir o encontro tem o propósito de oferecer novas referências e apoiar a sociedade brasileira a continuar avançando no esforço de trazer a educação no país para o século XXI. Especialistas internacionais e brasileiros irão dialogar com gestores, educadores, investidores, empreendedores e lideranças sociais que já estão envolvidos na agenda da melhoria da educação. Qualquer pessoa pode acompanhar a transmissão ao vivo, pelo Youtube, de todas as atividades. Basta acessar transformareducacao.org.br/acompanhar-ao-vivo/ no dia 4 de abril, a partir das 9h30. Agenda: 9h30 Reinvenção da escola e da sala de aula O potencial das plataformas adaptativas – José Ferreira, Knewton Knewton é a maior empresa de ensino adaptativo do mundo. Mais de 1 milhão de alunos utilizam sua plataforma que permite transformar radicalmente a maneira como os alunos aprendem. A sala de aula redesenhada pra atender cada estudante – Joel Rose, New Classrooms New Classrooms é uma ONG que reinventou o ensino de matemática, permitindo múltiplas formas de organização da sala de aula. As escolas utilizam uma ferramenta que define diariamente a forma e o conteúdo que serão apresentados a cada estudante. Professores elaboram currículos baseados em projetos – Melissa Agudelo, High Tech High A High Tech High é uma das melhores experiências do mundo em personalização do ensino. Em suas unidades, em San Diego, na Califórnia, os professores constroem, para cada aluno, currículos baseados em projetos. A aprendizagem como um jogo – Brian Waniewski, Institute of Play O Institute of Play pensa a educação como um jogo, no qual o aluno conquista o conhecimento. Apoia a implementação desse modelo em diversas instituições, entre elas a Quest 2 Learn, uma escola pública de Nova Iorque totalmente baseada em jogos. Projeto de vida como articulador do Ensino Médio - Diane Tavenner, Summit School A Summit Public Schools da California é uma rede de escolas que mescla educação baseada em projetos, ensino híbrido (tecnologia, currículo e personalização) e o projeto de vida de cada aluno. 11h30 Debate 14h Atividades paralelas Sala 1 Seth Schoenfeld (iZone – Departamento de Educação de Nova York) e Claudia Costin (Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro) Políticas públicas de inovação em educação: Referências para a gestão de redes de ensino. Sala 2 Diane Tavenner (Summit School) e Nicole Hinostro (High Tech High) Desafios e possibilidades de inovação na sala de aula: Referências para educadores Sala 3 Debate entre empreendedores, investidores e especialistas Empreendimentos que inovam na educação: Referências para empreendedores e investidores. 17h Conferência de encerramento: Anant Agarwal – Presidente do edX A reinvenção do ensino superior O edX é o consórcio que reúne universidades de ponta, como Harvard, MIT e Berkeley, com o objetivo promover educação interativa via internet. Além de ampliar dramaticamente o acesso a conteúdos de algumas das melhores instituições de ensino do mundo, o edX também promove pesquisas sobre como a tecnologia pode transformar o ensino superior. O Professor Anant Agarwal, foi chefe do laboratório de inteligência artificial do MIT antes de se tornar Presidente do edX. Para confirmar se as oportunidades aqui mencionadas envolvem afastamento de funções e/ou certificação válida para progressão na carreira do quadro próprio do magistério, é preciso que a pessoa interessada consulte o Departamento de Recursos Humanos da Seed. |
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.