Disciplina - Filosofia

Filosofia & Ciências

08/03/2018

Quem são as artistas que o Google destacou no Dia da Mulher?

Lígia Helena | MdeMulher

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher de 2018, o Google mais uma vez colocou no ar um Doodle especial. Dessa vez o gigante das buscas selecionou doze artistas de diversos países pelo mundo e publicou pequenas histórias em quadrinho de cada uma delas. O resultado é lindo: usando diferentes técnicas e contando diferentes histórias, fica evidente o quanto as mulheres são diversas, tanto por fora quanto por dentro.

O universo das histórias em quadrinho ainda é muito dominado pelos homens, e vez por outra vemos casos de machismo e objetificação feminina nos livros e revistas. Mas há muitas mulheres que trabalham nessa área e têm muito o que mostrar. Por isso fomos atrás de quem são essas ilustradoras e cartunistas do Doodle de Dia Internacional da Mulher. Conheça as 12 artistas:

Esteli Meza
ilustração de mulher com ramos de árvores e flores e pássaros
(Reprodução/Google)

Ilustradora mexicana, desde 2008 ela publica seus trabalhos em um blog chamado Ilustraciones de Estelí.

Karabo Poppy Moletsane

ilustração de mulher africana
(Reprodução/Google)

Sul-africana, ela é uma ilustradora premiada, designer gráfica e artista de rua. Você pode acompanhar o trabalho dela no Instagram.

Tillie Walden

ilustração de mulher de costas as frases
(Reprodução/Google)

Ela é uma cartunista e ilustradora de Austin, no Texas, Estados Unidos. Ela já publicou cinco livros e mantém um site com suas obras.

Anna Haifisch

Ilustração de pessoas
(Reprodução/Google)

Anna é uma artista alemã, que faz principalmente ilustração, quadrinhos e pôsteres. Você pode ver mais do trabalho dela no site pessoal.

Philippa Rice

Ilustração de mulheres em círculo com bebês
(Reprodução/Google)

Ela já apareceu no MdeMulher com o livro Soppy – ‘A Love Story”, que mostra de um jeito muito doce a rotina de um casal. Ela tem vários outros livros publicados, e você pode ver todo o portfólio dela no site.

Isuri

Ilustração de mulher pescando peixe gigante e preparando-o para a família
(Reprodução/Google)

Ela é uma ilustradora que vive na cidade de Colombo, no Sri Lanka. Ela já ilustrou diversos livros e tem grandes clientes como ONGs e Multinacionais. Conheça mais do trabalho dela no site oficial.

Francesca Sanna

Ilustração de diferentes mulheres se abraçando
(Reprodução/Google)

Francesca é uma ilustradora italiana que hoje vive na Suíça. Ela já recebeu diversos prêmios por seus trabalhos com livros infantis e ilustrações editoriais. Veja mais no site dela.

Chihiro Takeuchi

Ilustração de crianças com livros
(Reprodução/Google)

Ela é uma artista de Osaka, no Japão. Ela trabalha com uma técnica de ilustração com recortes de papel e colagem. Você pode ver esse trabalho tão delicado no portfólio dela no Behance.

Saffa Khan

Ilustração de professora com alunos
(Reprodução/Google)

Ela é uma ilustradora paquistanesa que hoje vive em Manchester, no Reino Unido. Ela gosta de criar conteúdo sobre identidade, raça, cultura, religião e saúde mental. Veja o site dela.

Tunlaya Dunnvatanachit

Ilustração de mulheres se abraçando
(Reprodução/Google)

Tunlaya Dunn é uma ilustradora e cartunista de Bangkok, na Tailândia. Ela é muito adepta de uma das formas de expressão artística que mais amamos, o GIF. Saiba mais sobre ela no portfólio que Tunlaya mantém no Cargo Collective.

Laerte

Ilustração de mulher derrubando documento de identidade e homem pegando para olhar
(Reprodução/Google)

Nossa velha conhecida. Cartunista, ela publica regularmente em revistas e jornais brasileiros desde a década de 1970. Atualmente é responsável por charges diárias no jornal Folha de S. Paulo. Para acompanhar o trabalho dela, basta ficar de olho no Twitter e Facebook.

Kaveri Gopalakrishnan

Ilustração de menina carregando livros
(Reprodução/Google)

Kaveri é uma ilustradora e cartunista indiana. Ela tem livros publicados para jovens adultos e crianças, e podemos acompanhar o trabalho dela no Instagram.

Esta notícia foi publicada no site MdeMulher em 08 de março de 2018. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade da autora.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.